25 de agosto de 2010

O Desabafo Nosso de Cada Dia


Hoje recebi mais uma vez, um correio-eletrônico intitulado Desabafo de um pai, anteriormente já havia recebido li, mas não dei muita atenção, pois se tratava de mais um ataque, mas desta vez fiquei incomodado, pois a pessoa que havia enviado este, era um grande amigo, um cara, muito bem formado, sempre justo e correto em suas atitudes, um cara daqueles difíceis de encontrar, um verdadeiro exemplo de caráter.


Percebi que outras pessoas do meu convívio também haviam recebido, foi ai que decidi não ficar omisso frente este caso, e respondi com a intenção de contribuir com a polêmica, pois ultimamente, devo confessar que, estou gostando muito de fazer parte de uma boa polêmica. Vou postar aqui parte do debate travado.

DIRETO AO.
O correio-eletrônico tratava do relato de um pai, de um soldado supostamente morto em razão de uma ação que a Candidata Dilma Rousseff esteve envolvida durante a sua militância política na juventude, verídica ou não, não nos cabe discutir, pois o que interessa é contribuir com o debate e mostrar o outro lado da história.

Aquele texto descreve o soldado em questão como um homem exemplar, religioso, bondoso e a serviço da paz e da ordem no país, veja bem volto a afirmar não estou dizendo que este soldado em questão não seja este exemplo de homem, apenas estou mostrando o outro lado, este, por exemplo, eu sei que existiu.

O que o texto não trata, é o que estes caras do exercito fizeram com muitos jovens estudantes, que foram presos naquele período, vocês não imaginam, quantos pais, tem a vontade de fazer um desabafo como esse, mas não tem nem conhecimento de como os filhos foram mortos, ou onde estão, talvez no fundo do mar, nas valas comum do cemitério de Perus , na grande São Paulo, ou em qualquer parte do país, ou quantos maridos gostariam também fazer este desabafo, mas fica difícil relatar como as suas esposas foram estupradas e mortas por estes valorosos soldados, muitas vezes o marido era obrigado a assistir a este crime, que eram praticados, mesmo estes soldados,que faziam parte de grupos de jovens nas igrejas, como o saldado em questão, quantos filhos foram tirados de seus pais, e posteriormente entregues nos orfanatos. Tudo isso praticado por estes soldados, a serviço do poder.

Então acredito que devemos estudar o que aconteceu naquele período muito triste da historia do nosso BRASIL, para entender o que aqueles jovens revolucionários, chamados aqui de "TERRORISTAS", fizeram, o quanto lutaram para garantir o nosso direito de se manifestar, de ser até contra este governo que esta ai, ou qualquer outro. As pessoas podem ser contra, até mesmo a este governo, que esta ai, mesmo ele tendo realizado grandes mudanças na vida do povo brasileiro.

Talvez as coisas não tenham mudado para alguns de vocês, mas posso garantir, que mudou a vida de muito outros brasileiros que nunca haviam tido oportunidades antes na vida, posso citar vários exemplos de programas criados por estes, que chamamos no teste em discussão, de TERRORISTAS, mas vou falar apenas de um, que conheço de perto, nas dificuldades de se executar, mas principalmente na alegria de ver a mudança acontecendo, e ser um agente transformador.

Quando levo o Projeto Segundo Tempo para as comunidades, e encontro crianças que não tinham a menor chance de ter acesso ao esporte, e vejo que através do Projeto, elas estão recebendo a atenção de 1 professor , 3 estagiários, material esportivo, uniforme, lanche, e que muitas vezes o lanche que eles recebem neste projeto, é na verdade a única refeição do dia, tenho a certeza que vale a pena acreditar na mudança, e melhor fazer parte dela.

E digo a vocês, que me conhecem e sabem o quanto eu luto para garantir direitos destas crianças, pois já presenciei grandes mudanças na vida destas crianças, mesmo o projeto não tendo o objetivo de destacar atletas, pois isso já é realizado, por uma política de esporte, vejo o surgimento de grandes atletas entre estas crianças, e em todas as modalidades, não somente futebol.

Gostaria mesmo de poder relatar outros projetos destes "TERRORISTAS", que criam a oportunidade jovem de cursar uma universidade, ter o primeiro emprego, um curso profissionalizante, sair da linha da miséria. É claro que ainda falta muito para ser feito, mas será que estamos fazendo nossa parte. Será que enquanto ele mandava aquele correio-eletrônico, enquanto todos estão lendo, não poderíamos estar fazendo um pouco para ajudar a transformação do BRASIL.

Acredito que enquanto respondia a aquele correio-eletrônico, contribui sim com esta mudança também. E acredito que no fundo vocês sabem de tudo que estou falando.

Obs: Temos muitos livros, filmes sobre este período que poderiam ajudar a conhecer estas historias.

Adecir Mendes
Comunista por opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário