27 de agosto de 2010

Quando o errado passa a ser comum.

Mais uma vez, a origem da nossa polêmica foi um correio-eletrônico que recebi.


Ele tratava de uma forma muito agressiva, mas verdadeira, o fato do quanto muitos brasileiros são coniventes com algumas coisas que acontecem no nosso dia-a-dia, como aceitam algumas coisas que consideramos erradas, e que na verdade são muito erradas, mas para algumas pessoas, isso já é considerado comum.

E mesmo agindo assim nos pronunciamos contra a corrupção na política, mas agimos desta maneira, e conseqüentemente elegemos nossos representante que também agem desta forma.

Seria muito valioso analisarmos se nossos candidatos a cargos eletivos, não agem desta forma.

Muito interessante se pudermos fazer uma analise de nós mesmos, será que talvez nós mesmos, em alguns momentos não achamos isso normal?

Direto ao .

Vamos ver alguns exemplos:
Algumas pessoas não se assustam mais quando alguém...

1. - Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.
2. - Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.
3. - Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.
4. - Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, e até dentadura.
5. - Fala no celular enquanto dirige.
6. -Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.
7. - Pára em filas duplas, triplas em frente às escolas.
8. - Viola a lei do silêncio.
9. - Dirige após consumir bebida alcoólica.
10. - Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas
desculpas.
11. - Espalha mesas, churrasqueira nas calçadas.
12. - Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao
trabalho.
13. - Faz " gato " de luz, de água e de tv a cabo.
14. - Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado,
muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.
15. - Compra recibo para abater na declaração do imposto de
renda para pagar menos imposto.
16. - Muda a cor da pele para ingressar na universidade através
do sistema de cotas.
17. - Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10
pede nota fiscal de 20.
18. - Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.
19. - Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.
20. - Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se
fosse pouco rodado.
21. - Compra produtos pirata com a plena consciência de que são
pirata.
22. - Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.
23. - Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da
roleta do ônibus, sem pagar passagem.
24. - Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.
25. - Freqüenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.
26. - Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos como
clipes, envelopes, canetas, lápis.... como se isso não fosse roubo.
27. - Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que
recebe das empresas onde trabalha.
28. - Falsifica tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.
29. - Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.
30. - Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes
não devolve.

E quer que os políticos sejam honestos...
Escandaliza- se com a farra das passagens aéreas...
Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo ou não?
Brasileiro reclama de quê, afinal?
E é a mais pura verdade, isso que é o pior! Então sugiro adotarmos uma mudança de comportamento, começando por nós mesmos, onde for necessário!
Vamos dar o bom exemplo!

25 de agosto de 2010

O Desabafo Nosso de Cada Dia


Hoje recebi mais uma vez, um correio-eletrônico intitulado Desabafo de um pai, anteriormente já havia recebido li, mas não dei muita atenção, pois se tratava de mais um ataque, mas desta vez fiquei incomodado, pois a pessoa que havia enviado este, era um grande amigo, um cara, muito bem formado, sempre justo e correto em suas atitudes, um cara daqueles difíceis de encontrar, um verdadeiro exemplo de caráter.


Percebi que outras pessoas do meu convívio também haviam recebido, foi ai que decidi não ficar omisso frente este caso, e respondi com a intenção de contribuir com a polêmica, pois ultimamente, devo confessar que, estou gostando muito de fazer parte de uma boa polêmica. Vou postar aqui parte do debate travado.

DIRETO AO.
O correio-eletrônico tratava do relato de um pai, de um soldado supostamente morto em razão de uma ação que a Candidata Dilma Rousseff esteve envolvida durante a sua militância política na juventude, verídica ou não, não nos cabe discutir, pois o que interessa é contribuir com o debate e mostrar o outro lado da história.

Aquele texto descreve o soldado em questão como um homem exemplar, religioso, bondoso e a serviço da paz e da ordem no país, veja bem volto a afirmar não estou dizendo que este soldado em questão não seja este exemplo de homem, apenas estou mostrando o outro lado, este, por exemplo, eu sei que existiu.

O que o texto não trata, é o que estes caras do exercito fizeram com muitos jovens estudantes, que foram presos naquele período, vocês não imaginam, quantos pais, tem a vontade de fazer um desabafo como esse, mas não tem nem conhecimento de como os filhos foram mortos, ou onde estão, talvez no fundo do mar, nas valas comum do cemitério de Perus , na grande São Paulo, ou em qualquer parte do país, ou quantos maridos gostariam também fazer este desabafo, mas fica difícil relatar como as suas esposas foram estupradas e mortas por estes valorosos soldados, muitas vezes o marido era obrigado a assistir a este crime, que eram praticados, mesmo estes soldados,que faziam parte de grupos de jovens nas igrejas, como o saldado em questão, quantos filhos foram tirados de seus pais, e posteriormente entregues nos orfanatos. Tudo isso praticado por estes soldados, a serviço do poder.

Então acredito que devemos estudar o que aconteceu naquele período muito triste da historia do nosso BRASIL, para entender o que aqueles jovens revolucionários, chamados aqui de "TERRORISTAS", fizeram, o quanto lutaram para garantir o nosso direito de se manifestar, de ser até contra este governo que esta ai, ou qualquer outro. As pessoas podem ser contra, até mesmo a este governo, que esta ai, mesmo ele tendo realizado grandes mudanças na vida do povo brasileiro.

Talvez as coisas não tenham mudado para alguns de vocês, mas posso garantir, que mudou a vida de muito outros brasileiros que nunca haviam tido oportunidades antes na vida, posso citar vários exemplos de programas criados por estes, que chamamos no teste em discussão, de TERRORISTAS, mas vou falar apenas de um, que conheço de perto, nas dificuldades de se executar, mas principalmente na alegria de ver a mudança acontecendo, e ser um agente transformador.

Quando levo o Projeto Segundo Tempo para as comunidades, e encontro crianças que não tinham a menor chance de ter acesso ao esporte, e vejo que através do Projeto, elas estão recebendo a atenção de 1 professor , 3 estagiários, material esportivo, uniforme, lanche, e que muitas vezes o lanche que eles recebem neste projeto, é na verdade a única refeição do dia, tenho a certeza que vale a pena acreditar na mudança, e melhor fazer parte dela.

E digo a vocês, que me conhecem e sabem o quanto eu luto para garantir direitos destas crianças, pois já presenciei grandes mudanças na vida destas crianças, mesmo o projeto não tendo o objetivo de destacar atletas, pois isso já é realizado, por uma política de esporte, vejo o surgimento de grandes atletas entre estas crianças, e em todas as modalidades, não somente futebol.

Gostaria mesmo de poder relatar outros projetos destes "TERRORISTAS", que criam a oportunidade jovem de cursar uma universidade, ter o primeiro emprego, um curso profissionalizante, sair da linha da miséria. É claro que ainda falta muito para ser feito, mas será que estamos fazendo nossa parte. Será que enquanto ele mandava aquele correio-eletrônico, enquanto todos estão lendo, não poderíamos estar fazendo um pouco para ajudar a transformação do BRASIL.

Acredito que enquanto respondia a aquele correio-eletrônico, contribui sim com esta mudança também. E acredito que no fundo vocês sabem de tudo que estou falando.

Obs: Temos muitos livros, filmes sobre este período que poderiam ajudar a conhecer estas historias.

Adecir Mendes
Comunista por opção

22 de agosto de 2010

CONHEÇA O HOCKEY

HOCKEY


Apesar do tamanho, eu sou sim um atleta, pratico um esporte diferente, pouco conhecido aqui no Brasil, mas que possui um grande numero de praticantes, e que nossa seleção ocupa hoje o 10 Lugar no Ranking Mundial, e que esta seleção foi Campeã Mundial em 2007 na Alemanha.
É comum ouvir das pessoas quando falo que jogo HOCKEY, __ que instrumento você toca?. Isso mesmo eles acham que se trata de Rock ano Roll.
Devido a isso apresento agora um breve relato sobre o esporte, e espero que seja capaz de suprir todos as as dúvidas.
Um dos maiores diferenciais da modalidade é, certamente, o equipamento. Além da parte visual, que se torna um grande atrativo, proporciona segurança para os atletas do Hockey in Line. Ao contrário do que aparenta, é um esporte que apresenta um baixo nível de lesão nos que o praticam, a questão de segurança é muito respeitada. Levando em conta à exposição dos atletas os equipamentos básicos são feitos por materiais, geralmente importados, que suportam impactos de toda natureza. A integração de uniforme e equipamento de segurança deve ser seguida, portanto toda a equipe deve se apresentar devidamente uniformizada e com todos os equipamentos de segurança, discriminados abaixo:

Uniforme

- Camisas idênticas, com a numeração previamente confeccionada, distinta por atleta e condizente com a numeração apresentada na Lista Oficial da Equipe ao Delegado Oficial
- Calças de Hockey idênticas
- Capacete com a cor predominante


Equipamento de proteção:

- Capacete com meia viseira ou máscara facial completa projetada para Hockey
- Calças de Hockey almofadadas
- Fraldão
- Coquilha
- Proteções especiais para: cotovelos, quadris, joelhos, pernas e coxas
- Proteção bucal
- Luvas projetadas para Hockey
- Bota (nos patins), protegendo o tornozelo


Regras Básicas

O Hockey in Line é jogado em uma arena cercada, portanto o jogo não precisa ser interrompido, já que o disco não tem como sair do local da partida. O disco, chamado de puck, é conduzido por bastões, denominados sticks. Os jogadores tem por objetivo colocar o puck dentro do gol.
Um goleiro mais quatro jogadores de linha dão início à partida, onde as trocas de jogadores podem ser feitas a qualquer momento do jogo, não podendo ultrapassar mais que cinco jogadores em quadra.
O limite para jogadores por equipe é mínimo de seis e máximo de dezoito. Dois técnicos controlam o jogo.
A técnica do Hockey in Line é semelhante a do Hochey no Gelo, mas a filosofia e as regras são diferentes.
No Hockey in Line não é permitido agressões, não pode utilizar o stick para se defender ou agredir o adversário, nem xingamentos – incluindo ao público. Caso uma dessas regras seja quebrada, o atleta é penalizado, ficando excluído da partida e de acordo com a falta cometida, deixa sua equipe com um membro a menos em quadra, podendo se estender a expulsão e até mesmo ser banido do esporte.
A preocupação com a segurança é tanta no Hockey in Line, que quando o capacete de um jogador cair enquanto o jogo está sendo realizado, este não poderá continuar a partida. Apenas com o equipamento recolocado devidamente, fora da arena, o jogador poderá retornar à partida.

Características esportivas

O Hockey in Line é um excelente preparo para os atletas que o praticam, proporcionando benefícios equivalentes aos da corrida, quanto ao fortalecimento do corpo, mantendo o condicionamento físico e cardiovascular, além do impacto para as articulações ser menor, comparado a outras modalidades. Pode inclusive ser utilizado para preparação física de outros atletas.

( Informações existente no sitio da CBHG ( Confederação Brasileira de Hockey no Gelo )

21 de agosto de 2010

Direto ao .

Iniciando aqui, para mim; uma nova; forma de comunicação.
BLOG, que bicho é esse?
Direto ao . é um novo espaço onde buscarei fazer a minha parte no que diz respeito a missão de transformar a sociedade, estimular o debate, e fazer a diferença.
Neste blog, serão abordados os mais diversos temas, mas com o a atenção voltada para debatermos sobre  a importância de três temas em especial, Esporte, Cultura e Educação.
Peço licença para atuar neste espaço, para apresentar minha opinião, minhas polemicas.

Vamos juntos
Direto ao .